Suspeito de roubo de celular é preso em Ipatinga após resistir, ameaçar e desacatar PM

Abordagem ocorreu durante a Operação Maio Amarelo 2026; vítima disse que homem simulou estar armado e foi reconhecido após a detenção.

13/05/2026 às 10:43 por Redação Plox

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (11), no Centro de Ipatinga, após ser apontado como autor de um roubo de celular e, durante a abordagem, resistir à ação policial, desacatar e ameaçar militares. A ocorrência foi registrada por volta de 6h35, na Rua Diamantina, dentro das atividades da Operação Maio Amarelo 2026.

O material, segundo os militares, ajudou a confirmar características do suspeito e a forma como o roubo ocorreu.

O material, segundo os militares, ajudou a confirmar características do suspeito e a forma como o roubo ocorreu.

Foto: Divulgação


Roubo no Centro e rastreamento do suspeito

De acordo com o relato da vítima, uma mulher teve o aparelho celular levado mediante ameaça na região central. Ela contou que o autor simulou estar armado, tomou o telefone diretamente de suas mãos e fugiu nas proximidades do córrego, seguindo em direção ao bairro Veneza.

Durante as diligências, equipes da PM acessaram imagens de câmeras de segurança que registraram parte da ação. O material, segundo os militares, ajudou a confirmar características do suspeito e a forma como o roubo ocorreu.

Denúncia apontou ligação com Timóteo e histórico de crimes patrimoniais

Após levantamento de informações, os policiais receberam denúncia de que o suspeito seria um indivíduo vindo de Timóteo, conhecido no meio policial por envolvimento com crimes contra o patrimônio e com drogas.

Perseguição, resistência e contenção

O homem foi localizado durante patrulhamento nas imediações da Rua Uberlândia, também na região central. Ao notar a presença das equipes, ele correu e tentou escapar, mas foi perseguido e alcançado.

No momento da abordagem, conforme a ocorrência, o suspeito reagiu de forma ativa, investindo contra os militares com chutes e socos. Diante da agressividade, os policiais utilizaram técnicas de defesa pessoal e uso diferenciado da força, com controle de contato, projeção ao solo, torção de articulações e algemação para contê-lo.

Ameaças, desacato e drogas encontradas

“iria pegar um por um” Autor preso

Após ser contido, o homem passou a ofender os policiais e, durante a busca pessoal, foram encontrados uma bucha de substância análoga à maconha e uma pedra de substância semelhante ao crack.

Reconhecimento e encaminhamentos

A vítima foi até o posto policial e reconheceu o detido como autor do roubo. O suspeito apresentava escoriações leves, atribuídas à resistência e à queda durante a abordagem, e foi levado a uma unidade de pronto atendimento para avaliação médica antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.

Segundo levantamentos citados na ocorrência, o homem já possui registros anteriores por furto e roubo e estava em liberdade sob cumprimento de medidas cautelares.

Materiais apreendidos

  • 01 bucha de substância análoga à maconha
  • 01 pedra de substância análoga ao crack

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a