Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan; duas mortes são investigadas
Medida temporária mira investigação de casos graves; pasta afirma que não há conclusão de que 42 reações adversas tenham sido causadas pelo imunizante
A Moviecom Vale do Aço, em Ipatinga, tem vivido semanas de salas cheias com a sequência de títulos que vem chamando a atenção do público. Entre os filmes que mais têm puxado essa procura estão “O Diabo Veste Prada 2” e “Michael”, produções que vêm reunindo espectadores de diferentes faixas etárias e deixando várias sessões lotadas.

Espectadores do Vale do Aço lotaram as salas de cinemas nas últimas semanas.
Foto: Stella Dutra / Plox Brasil
O aumento de frequentadores ficou ainda mais evidente no primeiro sábado de abril, quando aproximadamente 2.700 pessoas passaram pelo cinema. O volume é considerado alto, especialmente por chegar perto do recorde histórico da unidade, que é de pouco mais de 3.100 espectadores em um único dia.
Cinema de Ipatinga recebe quase 3 mil pessoas em um único dia.
Fãs entram no clima e levam figurinos para as sessões
Além da corrida por ingressos, um comportamento tem se repetido: parte do público tem ido às exibições caracterizada, com roupas e acessórios inspirados nos personagens e no universo dos longas. A escolha reforça o aspecto imersivo do passeio e contribui para um ambiente de empolgação dentro do cinema.
As ações de preço também têm impacto no fluxo fora do fim de semana. Às segundas e quartas-feiras, a Moviecom oferece ingressos com valores promocionais, o que tem atraído famílias, casais e grupos de amigos em busca de lazer com custo mais acessível.
A tendência, segundo a expectativa em torno da programação, é de continuidade desse movimento nas próximas semanas, impulsionado pelas estreias que chegam ao circuito e pelo interesse do público em retomar a experiência de assistir a filmes na telona.