"A verdade aparece cedo ou tarde", diz Neymar após prestar depoimento

Neymar informou que no sexo com Najila fez o uso do preservativo

Por Plox

14/06/2019 00h36 - Atualizado há quase 5 anos

Na noite dessa quinta-feira (13), o jogador Neymar depôs por três horas sobre o caso em que é acusado de agredir e estuprar a modelo Najla Trindade Mendes de Souza, e após deixar a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Sul de São Paulo, afirmou que "a verdade aparece cedo ou tarde"

Neymar depôs para a delegada Juliana Bussacos das 15h40 às 18h36. "A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível", relatou.

A delegada mostrou a Neymar as conclusões do laudo de exame de corpo de delito indireto feito pelo IML a partir do relatório médico particular que Najila entregou à polícia. O indicou que as lesões no corpo de Najila são compatíveis com a data de sua viagem a Paris, entretanto, não atestou se houve ou não estupro.

Segundo o Jornal Nacional, durante o depoimento Neymar negou ter feito sexo sem o consentimento de Najila, e confirmou ter dado tapas nas nádegas da modelo a pedido dela. E que ela ainda posou para a fotografia que o jogador fez das nádegas dela, que apareceu no vídeo em que o jogador postou nas redes sociais no intuito de mostrar que não houve agressão.

Ainda segundo o jornal, Neymar confirmou que tinha bebido no 1º encontro dos dois, mas apenas uma dose, pois havia acabado de sair de um treino. Informou que Najila disse que o amava e queria se casar com ele. Neste momento, Neymar comentou com as delegadas: “Como ela pode me amar se nem me conhecia direito?”.

Neymar informou que no sexo com Najila fez o uso do preservativo e depois jogou a camisinha no vaso sanitário, chegando a dizer que é atleta e não poderia se expor.

De acordo com Neymar, no segundo encontro ele pretendia levar Najila a uma balada, mas ela começou a agredi-lo e ele foi embora. Alegou que em momento nenhum ela disse ter sido estuprada, que ela dizia que tinha ficado sozinha e que não era mulher de ficar sozinha.

Quando o depoimento terminou, Neymar se emocionou ao falar do que está passando. Informou que é o pior acontecimento da sua vida, que nenhuma lesão se compara a isso. Falou que tem uma irmã, mãe e um filho de 7 anos, que não pode ir à escola porque os amigos dizem que ele é filho de "estuprador".

(Foto: reprodução/TV Globo/ Vídeo)(Foto: reprodução/TV Globo/ Vídeo)

Após o depoimento, o jogador informou ao jornalistas que seria breve e agradeceu aos torcedores que o apoiaram. "Vou ser breve hein. Só agradecer ao apoio e carinho de todo mundo que está me mandando as mensagens. Todas as mensagens que recebi até hoje. Estou muito tranquilo".
Neymar deixou a delegacia escoltado pela polícia em uma van. Dezenas de fãs que passaram a tarde do lado de fora da delegacia gritaram quando Neymar deixou a delegacia.

Flávia Cristina Merlini, promotora do Enfrentamento à Violência Doméstica designada pelo Ministério Público de São Paulo para acompanhar o caso, afirmou, "Ele respondeu a todas as perguntas de maneira satisfatória. A partir de agora a dr. Juliana [delegada responsável pelo caso] tomará as outras diligências até a conclusão do inquérito. Como ele é sigiloso, não podem divulgar quais são essas diligências"

Atualizado 7h55.
 

Destaques