Brasil estreia com goleada sobre a Venezuela

A seleção não teve dificuldades na partida. Marquinhos, Neymar e Gabigol marcaram os gols

Por Plox

13/06/2021 19h54 - Atualizado há cerca de 3 anos

O Brasil começou muito bem a Copa América. A seleção venceu a Venezuela, por 3x0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

O primeiro tempo da seleção não foi muito empolgante. O Brasil teve mais posse de bola e aos 22 minutos abriu o placar com Marquinhos. Após cobrança de escanteio de Neymar, a bola desviada sobrou para o zagueiro que mandou para o gol de perna direita.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Richarlyson chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. Mesmo após o gol sofrido, a Venezuela não se abriu muito e dificultou as jogadas de ataque do Brasil.

No segundo tempo, os venezuelanos tentaram sair mais para o jogo e isso permitiu que o Brasil chegasse mais ao ataque. Em uma boa jogada de Danilo, o lateral brasileiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança de penalidades Neymar deslocou bem o goleiro e marcou o segundo gol brasileiro. Com esse gol, o camisa 10 do Brasil empatou em gols com Ronaldo, 67, ficando ambos atrás apenas de Pelé, na artilharia da seleção.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

No final do jogo, ainda teve tempo de Neymar fazer boa jogada pela esquerda e cruzar para Gabigol, livre, marcar de cabeça.

Com o resultado positivo, o Brasil larga na frente no grupo B da Copa América.

Destaques