Suspeito de matar jovens em Fabriciano é detido pela Polícia Militar

O apelido do suspeito teria sido falado por um dos jovens, antes de morrer, e através de denúncias anônimas

Por Plox

13/06/2022 07h46 - Atualizado há quase 2 anos

Na manhã desse domingo (12), Daniel Roque, de 22 anos, e John Hendrius, de 27 anos, foram mortos a tiros na avenida São Domingos, rua da antiga cadeia, no bairro Nossa Senhora da Penha, mais conhecido como Morro do Carmo, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Um homem de 30 anos foi detido suspeito de ser o autor do crime.

Segundo a Polícia Militar, durante os trabalhos de perícia, foi recebida uma denúncia de que o suspeito do crime seria o indivíduo, o mesmo citado por John Hendrius antes de morrer.

Uma das vítimas estava em um barranco e o Corpo de Bombeiros foi acionado para remoção do corpo. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Os militares foram até a casa do suspeito, sendo atendido por ele, porém, o mesmo não abriu o portão. Com autorização de  de M.F. e demais demais moradores da residência, foram realizadas buscas na casa, porém, não foram encontrados nenhum objeto que pudesse ter ligação com o crime.

Diante das denúncias e da citação de uma das vítimas antes de morrer, M.F. foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. O advogado do suspeito acompanhou o registro da ocorrência. O caso será investigado.

 

O crime

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Ao chegarem, os policiais se depararam com Daniel Roque caído em uma ribanceira, e John Hendrius caído em uma varanda de uma casa. Havia no local uma motocicleta com dois capacetes no banco.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que Daniel Roque estava morto e que John Hendrius estava com vida. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Dr. José Maria de Morais, no Centro de Fabriciano. No trajeto, John Hendrius teria dito um nome.

Conforme o boletim de ocorrência, John Hendrius deu entrada na unidade hospitalar apresentando uma perfuração no tórax, uma no pescoço, uma no braço e uma na coxa, do lado esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, tendo constatado que Daniel Roque apresentava uma perfuração na testa, uma nas costas, uma no tórax e duas na perna direita.

No local, a perícia ainda recolheu 11 cartuchos deflagrados de pistola .40. Após os trabalhos da perícia, o Corpo de Bombeiros retirou o corpo de Daniel Roque do barranco. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
 

Destaques