Cruzeiro perde novamente para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

Jhon Arias, Cano e Nathan fizeram os gols da partida. O placar agregado ficou de 5 a 1

Por Plox

12/07/2022 22h54 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Cruzeiro fez um jogo bastante disputado contra o Fluminense na noite desta terça-feira (12) no Mineirão, mas não foi suficiente para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O tricolor carioca venceu a partida por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição. Jhon Arias, Cano e Nathan fizeram os gols da partida. O placar agregado ficou de 5 a 1.

O primeiro tempo foi o que se esperava de um jogo decisivo, bastante disputado. O Fluminense teve mais posse de bola e dominou os 15 minutos iniciais em relação a chances criadas, dando bastante trabalho ao goleiro Rafael Cabral. Já o Cruzeiro, que precisava do gol para ao menos levar a partida para os pênaltis, passou a pressionar na segunda metade da etapa inicial e conseguiu equilibrar a partida.

No finalzinho do primeiro tempo, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi expulso após reclamar com o árbitro a não marcação de um toque de mão na bola do zagueiro Manoel. A primeira etapa terminou com muitas discussões entre jogadores em campo e reclamações.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

A situação se inverteu no segundo tempo, desta vez, o Cruzeiro começou pressionando e chegou à área do tricolor carioca cinco vezes em sete minutos. A partida seguiu bastante disputada, mas sem confusão desta vez.

O atacante Arias fez um belo gol aos 28 minutos. O colombiano tabelou com Cano e recebeu livre na área do Cruzeiro. Frio, Arias encobriu o goleiro Rafael Cabral e abriu o placar.

Cerca de 11 minutos depois foi a vez do argentino Cano fazer o dele na partida. Martinelli driblou um marcador na linha de fundo, observou Cano livre na área e cruzou para ele chutar de primeira para fazer o gol.

Já nos acréscimos ainda teve tempo para mais um gol do Fluminense. Nathan avançou até a área do Cruzeiro, deu uma caneta em Brock e chutou para o gol. A bola desviou em Lucas Oliveira e enganou Rafael Cabral antes de entrar.

O Fluminense irá conhecer seu adversário nas quartas de final em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 

Destaques