Assistência Social de Timóteo dialoga com comunidade sobre problemas do município

13/08/2019 17:34

A Prefeitura de Timóteo e o Conselho Municipal de Assistência Social realizarão a XIII Conferência Municipal de Assistência Social no dia 13 de Setembro

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (13), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Cachoeira do Vale recebeu usuários do serviço e apresentou o tema da XIII Conferência que será realizada no mês de setembro. 
 
Segundo Patrícia Dias, gerente de atenção básica, conhecer os anseios da comunidade é importante para os avanços sociais necessários. “É este processo de diálogo que permite a participação popular e o envolvimento dos usuários”, explica. 
 
De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges Moura, a Conferência é a oportunidade que os munícipes têm de avaliar a Política de Assistência Social e contribuir para construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

PMT
 
As pré-conferências são uma prévia para a realização da XIII Conferência Municipal da Assistência Social de Timóteo. Elas acontecerão em todos os setores do município. Durante as pré-conferências, a comunidade tomará conhecimento do tema proposto e participará do processo de escolha dos delegados. Foram escolhidos 7 representantes para atuarem como delegados na XIII Conferência. 
 
A Prefeitura de Timóteo e o Conselho Municipal de Assistência Social realizarão a XIII Conferência Municipal de Assistência Social no dia 13 de Setembro, no auditório da Prefeitura, situado na  avenida Acesita 3230, bairro São José. O tema proposto para o debate nesta edição será “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”. 

PMT
 
Outras informações pelo (31)3847-7640 Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou (31)3847-7849 Conselho Municipal de Assistência Social.
 



Publicidade