Bombeiros combatem incêndio em Timóteo

Além dos bombeiros, brigadistas atuam no trabalhos

Por Plox

13/09/2021 17h41 - Atualizado há mais de 2 anos

O Corpo de Bombeiros e brigadistas atuam no combate a um incêndio florestal no município de Timóteo, Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio é de grandes proporções.

Os bombeiros iniciaram os trabalhos por volta das 8h. O fogo, iniciado ainda por causas indeterminadas, desloca-se na direção dos bairros Novo Horizonte, Eldorado, Santa Maria, Macuco, Limoeiro e Primavera.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

De acordo com os militares, o incêndio atinge importantes áreas de preservação como o Centro de Educação Ambiental OIKÓS, Maanaim e Apa (Área de Preservação Ambiental) Serra da Arataquinha. O Clima seco, alta temperatura, extensão do Incêndio e focos variados, dificultam o combate às chamas. São seis pontos de foco.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Atuam na área seis bombeiros, 7 brigadistas da Aperam e 3 brigadistas da Manaaim, contando com dois caminhões pipa da Aperam e uma da Prefeitura Municipal de Timóteo.
 

Homem que iniciou incêndio no “Morro da Usipa” é preso

Foi preso na tarde desta segunda-feira (13), um homem acusado de iniciar o incêndio florestal que atingiu a área de preservação próximo ao local conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga, Minas Gerais.

Conforme apurou a reportagem do Plox no local junto ao tenente Moura, da Polícia Militar do Meio Ambiente, o suspeito é catador de recicláveis e estaria manuseando os objetos e utilizando fogo para retirar fios de cobre. Em um dado momento, as chamas saíram do controle e o fogo se espalhou.

 

O policial contou ao Plox que, ao chegar no local, encontrou o indivíduo e começou a interrogá-lo. Ele explicou o que aconteceu e recebeu voz de prisão. O homem será enquadrado pelos crimes de dano em área privada e incêndio florestal. Ele pode ser condenado a uma pena de até 5 anos de reclusão.

Para ver a matéria completa: CLIQUE AQUI.

 

 

Destaques