Homem que iniciou incêndio no “Morro da Usipa” é preso

Suspeito é catador de recicláveis e tentava retirar cobre de fios quando perdeu o controle do fogo

Por Plox

13/09/2021 16h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Foi preso na tarde desta segunda-feira (13), um homem acusado de iniciar o incêndio florestal que atingiu a área de preservação próximo ao local conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga, Minas Gerais.

Conforme apurou a reportagem do Plox no local junto ao tenente Moura, da Polícia Militar do Meio Ambiente, o suspeito é catador de recicláveis e estaria manuseando os objetos e utilizando fogo para retirar fios de cobre. Em um dado momento, as chamas saíram do controle e o fogo se espalhou.

Veja o vídeo:

 

O policial contou ao Plox que, ao chegar no local, encontrou o indivíduo e começou a interrogá-lo. Ele explicou o que aconteceu e recebeu voz de prisão. O homem será enquadrado pelos crimes de dano em área privada e incêndio florestal. Ele pode ser condenado a uma pena de até 5 anos de reclusão.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Populares ficaram impressionados com a fumaça

Fotos circulam nas redes sociais e mostram a proporção da área atingida. Em contato com a sala de operações do Corpo de Bombeiros, o Plox foi informado que duas guarnições, totalizando sete militares até o momento, trabalham no combate do incêndio. Também auxiliam na ocorrência outros dez brigadistas da Usiminas.

Fumaça foi vista do bairro Horto em Ipatinga. Foto: Marcelo Augusto / Plox
Foto: Reprodução WhatsApp do Plox
Foto: Reprodução WhatsApp do Plox

 

Próximo ao local, em especial o bairro Horto, várias pessoas pararam nas ruas impressionadas com a quantidade de fumaça. “O que que tá acontecendo alí?”, perguntou uma pedestre. Até o momento não é possível afirmar a extensão da área afetada pelo fogo. 

Contudo, até mesmo de alguns bairros de Coronel Fabriciano é possível observar a fumaça. Segundo militares do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio seja criminoso. Apenas ao final dos trabalhos será possível dar mais detalhes.


 

Destaques