Cruzeiro atinge a marca de 70 mil sócios torcedores

Desde o início da gestão Ronaldo, o programa de sócio torcedor do Cruzeiro tem crescido em números

Por Plox

13/10/2022 13h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quinta-feira (13), o Cruzeiro anunciou que chegou a marca de 70 mil sócios torcedores. Ronaldo iniciou sua gestão no clube mineiro com cerca de 10 mil torcedores adimplentes, desde então, ele tem reforçado a importância do programa e estabelecendo metas para o torcedor celeste.

Perfil nas redes sociais do programa de sócio do Cruzeiro comemorou a marca. Foto: Reprodução/Internet. 

 

No início do ano, Ronaldo tinha como plano fazer o número de sócios torcedores subir para pelo menos 50 mil até o início da Série B. Apesar de não ter conquistado o título do Campeonato Mineiro, o torcedor celeste confiou no projeto do ex-jogador e comprou a ideia de sócio majoritário da Raposa.

Cruzeiro de Ronaldo conquistou seus principais objetivos na temporada de 2022. Foto: Staff Images/Cruzeiro.

 

Para o primeiro semestre do ano que vem, a meta é ainda mais arrojada. Ronaldo tem como intenção, fazer o programa de associado chegar ao número 100 mil torcedores adimplentes, algo nunca conquistado pelo clube.

"A meta para o ano que vem é 100 mil sócios, para começar o ano. Acho que essa é uma boa meta e tenho certeza que a torcida do Cruzeiro vai fortalecer muito", disse Ronaldo em uma live no Twitch, ainda no mês de setembro.

Apesar da grande marca atingida pelo clube mineiro neste ano, esse não é o maior número de sócio torcedores que a instituição já teve. No ano de 2016, o Cruzeiro tinha 78 mil sócios ativos. Porém, os número de hoje são superiores ao ano do rebaixamento do clube (2019), onde havia 53 mil associados.

Com a nova marca de sócio ativo no programa, o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, estima que o time irá arrecada cerca de R$ 30 milhões/ano. "Se a gente chegar aos 70 mil sócios, a gente vira a maior arrecadação de sócio do Brasil (...) 70 mil sócios dão quase R$ 30 milhões/ano. Aí, óbvio, a gente não fica com isso líquido, porém, isso contribui muito para pagar a folha (de salário dos jogadores e comissão técnica). Afirmou o Franco em um podcast do Superesportes.

Torcedor celeste se tornou o 12º jogador neste anos de 2022. Foto: Staff Images/Cruzeiro.

 

Em um ranking do site goal divulgado em agosto deste ano, o Cruzeiro era o sétimo clube brasileiro com maior número de associados. Agora em outubro, o Cruzeiro subiu uma posição, superando o Vasco que viu seu número de sócios cair de 67.799 mil para 59.440.

Caso o Cruzeiro alcance a meta de Ronaldo no ano que vem, o time mineiro entra para o seleto grupo com mais de 100 mil torcedores. Segundo o ranking citado acima, apenas Corinthians (maior programa de sócio do país) e o rival do Cruzeiro, Atlético Mineiro, tem mais de 100 mil associados.

Internacional, Flamengo e Palmeiras fecham o top 5 de maior número de sócios ativos.


 

Destaques