VÍDEO: formação de tornado assusta moradores e causa explosão

13/12/2018 13:44

A princípio o vídeo foi gravado no interior da Bahia

Publicidade

Nesta semana um vídeo que circula nas redes sociais impressionou os internautas. Uma forte ventania ocasionou um princípio de formação de um ciclone, que destelhou algumas casas e arrebentou parte da fiação elétrica nos postes.

A princípio, o vídeo foi gravado em uma cidade no interior da Bahia e as fortes explosões, em decorrência dos fios partidos, assustaram os moradores próximo ao local.

Um tornado categoria F5 em Elie, Manitoba, Canadá. O tornado em sí é o estreito funil que vai da nuvem ao solo. A parte inferior deste tornado está rodeada por uma nuvem de pó translúcida, que foi levantada pelos fortes ventos do tornado na superfície.

Cães-para-adoção-no-Zoonoses-de-Ipatinga

hjlkhkl

Um tornado é um fenômeno meteorológico que se manifesta como uma coluna de ar que gira de forma violenta e potencialmente perigosa, estando em contato tanto com a superfície da Terra como com uma nuvem cumulonimbus ou, excepcionalmente, com a base de uma nuvem cumulus. Sendo um dos fenômenos atmosféricos mais intensos que se conhece, os tornados se apresentam sob várias formas e tamanhos, mas geralmente possuem um formato cônico, cuja extremidade mais fina toca o solo e normalmente está rodeada por uma nuvem de pó e outras partículas. A maioria dos tornados conta com ventos que chegam a velocidades entre 65 e 180 quilômetros por hora.
 



Publicidade