Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após 5 meses, família reencontra bebê entregue a soldado durante caos no Afeganistão

    Em agosto do ano passado, o Talibã, em uma ofensiva acelerada, tomou o controle do país, forçando dezenas de milhares de afegãos a fugir desesperadamente. Muitos não conseguiram deixar o Afeganistão.

    Por Plox

    14/01/2022 10h29 - Atualizado há 4 meses

    Quase cinco meses após ser separado da família durante o caos no aeroporto de Cabul, em meio à retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão, um bebê, à época recém-nascido, foi devolvido aos seus pais.

     

    Em agosto do ano passado, o Talibã, em uma ofensiva acelerada, tomou o controle do país, forçando dezenas de milhares de afegãos a fugir desesperadamente. Muitos não conseguiram deixar o Afeganistão.

    No dia 19 daquele mês, o pequeno Sohail Ahmadi, então com 2 meses de vida, foi entregue por seus pais a um soldado americano por cima de uma cerca do aeroporto de Cabul.

     

    Talibã

    A fotografia repercutiu nas redes sociais e comoveu o mundo.

     

    A ideia de sua família era protegê-lo de ser esmagado pela multidão, que forçava a entrada no aeroporto.

    Depois daquele dia, eles nunca mais viram seu bebê. 😞

    Nos meses seguintes, começava uma busca frenética, porém sem resultados, pela criança. Seus pais, Mirza Ali Ahmadi, ex-segurança na embaixada americana, e Suraya, além dos 4 irmãos do pequeno foram colocados em um voo de retirada para os EUA.

    Em novembro, graças a uma reportagem da agência de notícias Reuters, que falava sobre a busca da família por Sohail, enfim foi possível localizá-lo.

    Ele estava sob a guarda de um taxista chamado Hamid Safi, de 29 anos.

     

    Após 5 meses, família reencontra bebê entregue a soldado durante caos no Afeganistão

    Segundo Hami, o bebê foi encontrado sozinho, chorando muito no chão do aeroporto. Sem conseguir encontrar os pais do menino, o taxista levou-o para casa e começou a criá-lo como se fosse seu próprio filho, junto à esposa e os filhos.

    O bebê foi rebatizado como Mohammad Abed e passou a ser visto em diversas fotos postadas pela família Safi no Facebook.

    No mês passado, quando o paradeiro de Sohail foi confirmado, o avô do bebê, Mohammad Qasem Razawi, fez uma longa viagem da província de Badakhshan, onde mora, até a capital afegã para pedir a devolução da criança.

    PUBLICIDADE

    CONTINUE LENDO ABAIXO

    Após 5 meses, família reencontra bebê entregue a soldado durante caos no Afeganistão

    No encontro, Hamid se recusou a devolver o bebê e exigiu que ele e a família também fossem levados para os EUA. Após mais de um mês de negociações, que incluiu até a prisão do taxista pelos talibãs, a polícia afegã conseguiu um acordo entre as duas famílias.

    Assim, o bebê foi devolvido ao avô no último sábado (8), confirmou a agência Reuters.

    Após 5 meses, família reencontra bebê entregue a soldado durante caos no Afeganistão

    Após tanta procura e desventuras, enfim, os pais puderam dormir aliviados. Eles se disseram muito felizes em assistir ao reencontro por meio de uma videochamada. “Houve celebração, dança, cantoria”, disse Razawi. “É como um casamento mesmo.”

    Em breve, o pequeno Sohail será levado para o estado de Michigan, nos EUA, onde seus pais o aguardam ansiosos.

    Fonte: https://razoesparaacreditar.com/pais-reencontram-bebe-separado-afeganistao/?fbclid=IwAR1MveuBx9dkr9nn1f4_t0gyI2oKPLMOz8JxiicOX_aIoKFzTJX_0yt8xds
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]