Arremessos de copos, isqueiros e bomba são registrados na súmula do clássico

O árbitro da partida detalhou o momento e os objetos que foram jogados no campo

Por Plox

14/02/2023 10h41 - Atualizado há mais de 1 ano

Cruzeiro e Atlético ficaram no empate na noite de ontem (13) em jogo disputado no Independência. No entanto, as atenções não ficaram somente nos jogadores. Torcedores protagonizaram cenas lamentáveis com arremessos de copos e isqueiros no gramado e até explosão de bomba próximo a comissão técnica do Cruzeiro.

Tudo isso foi registrado no súmula do árbitro da partida, Paulo César Zanovelli da Silva. Ao todo, o jogo foi paralisado sete vezes devido aos objetos jogados em campo. Atos que podem prejudicar o Cruzeiro no decorrer do ano, visto que o time era o mandante do confronto.

Momento que a bomba estoura próximo a Pezzolano e membros da FMF. Foto: Premiere/Reprodução.

 

Mas um outro ponto pode favorecer o time celeste. O Cruzeiro informou ainda na noite de ontem que estava auxiliando na identificação dos torcedores vândalos e na produção de BO junto à Polícia Militar (PM). Conforme a súmula de Zanovelli, quatro BOs foram registrados e sete torcedores identificados.

“Informo que a policia militar registrou o boletim de ocorrência de algumas situações referentes a essas paralisações.com identificação de alguns torcedores envolvidos em tais ações”, diz a súmula.

Não foi possível identificar de qual torcida saiu com alguns copos com “líquido amarelado”, mas em ao menos quatro oportunidades, os objetos saíram de onde estava localizada a torcida cruzeirense.

Detalhamentos da súmula

Zanovelli detalhou na súmula os minutos, os objetos e de qual torcida poderia ter saído.

“Aos 3 minutos do primeiro tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um liquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, não conseguimos identificar de qual torcida foram arremessados devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo divididas em parte superior e inferior.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, paralisei o jogo devido a um copo plástico com um liquido amarelado que foi arremessado no campo de jogo e um objeto de plástico de cor rosa vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

Aos 15 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um liquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

Aos 16 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um liquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, não conseguimos identificar de qual torcida foram arremessados devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo divididas em parte superior e inferior.

Aos 18 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a uma bomba que foi arremessado no campo de jogo próximo ao gol onde estava localizado o goleiro do Cruzeiro, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

Aos 34 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a dois isqueiros que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

Aos 35 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a uma bomba e um tênis que foram arremessado no campo de jogo em frente ao banco de reservas da equipe do Cruzeiro, não conseguimos identificar de qual torcida foi arremessado devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo divididas em parte superior e inferior”.


 

Destaques