Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Tráfico internacional de drogas é alvo da Polícia Federal em Minas Gerais
Mandados estão sendo cumpridos em Belo Horizonte e região metropolitana
14/03/2023 às 12:57por Redação Plox
14/03/2023 às 12:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (14), com apoio da Receita Federal, a Operação “Flight Level 2”, para combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte-MG e região metropolitana e nas cidades de São Paulo-SP e Florianópolis-SC.
As investigações apontaram que os envolvidos na primeira fase da operação seriam uma “célula” de uma organização criminosa maior, voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.
Foram identificadas aquisições de imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos sem que os rendimentos declarados fossem suficientes para justificar o acréscimo patrimonial no período.
Cumprimento da "Operação Flight Level 2”/Foto: divulgação Polícia Federal
Bolsas de luxo apreendidas na operação Flight Level 2/Foto: divulgação Polícia Federal
Além dos mandados de busca e apreensão, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária, 17 mandados de sequestro de veículos automotores e de sete imóveis, bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas naturais e de pessoas jurídicas.
Participam do cumprimento dos mandados 120 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão.
Joias apreendidas na operação Flight Level 2/Foto: divulgação Polícia Federal
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas