Veja os riscos de comprar um pacote de viagem durante a pandemia

14/05/2020 14:41

Preços baixos e flexibilidade nas datas são atrativos das agências de turismo, mas especialistas alertam que algumas empresas do segmento podem quebrar

Durante a pandemia, diversas agências de turismo adotaram a estratégia de diminuir o preço das viagens pela metade para atrair o público. O Fala Brasil ouviu especialistas sobre o assunto para entender os pontos positivos e negativos sobre essas promoções. Confira!

aeroporto
Crédito: Divulgação

Para movimentar o setor de turismo após a pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo, agências de viagens oferecem descontos em passagens aéreas e hospedagens nacionais e internacionais. Além do preço baixo, os sites atraem o público com a flexibilidade nas datas.

Essas promoções são estratégias de muitas empresas para diminuir o impacto dos cancelamentos no setor do turismo e estimular o consumidor a programar sua próxima viagem. Mas, para não cair em armadilhas, principalmente através de compras na internet, é preciso entender todas as condições impostas pela agência. "A gente recomenda que o consumidor se proteja guardando todos os protocolos, e-mails e comprovantes de pagamento que tenham daquela determinada publicidade", explica o advogado Victor Cerri.

O advogado explica que a lei garante a devolução do dinheiro, caso a viagem seja cancelada pela própria empresa. Mas, mesmo assim, ele não recomenda a compra durante esse período de crise. "Existe um movimento mercadológico de alguns setores do turismo, que apontam que existe um risco de algumas empresas desse segmento quebrarem".

Fonte: https://recordtv.r7.com/fala-brasil/fotos/veja-os-riscos-de-comprar-um-pacote-de-viagem-durante-a-pandemia-14052020#!/foto/3