Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Quiosques do Parque Ipanema devem ser entregues em agosto

    O prefeito Nardyello Rocha esteve visitando o canteiro de obras, conferindo de perto o estágio dos serviços

    Por Plox

    14/06/2019 18h00 - Atualizado há mais de 2 anos

    Os seis quiosques em construção no Parque Ipanema, cujos concessionários foram definidos em licitação promovida pela Prefeitura de Ipatinga, deverão estar concluídos ainda no mês de agosto, estando à disposição da população já nos festejos do Dia da Independência, em 7 de setembro, que este ano cai num sábado.

    Na manhã desta sexta-feira (14), acompanhado de alguns assessores, o prefeito Nardyello Rocha esteve visitando o canteiro de obras, conferindo de perto o estágio dos serviços. Embora o prazo contratual para entrega das edificações à comunidade seja de seis meses, os engenheiros Marcos Vargas e Jorge Monteiro, da Prima Casa Construtora, que executa dois dos três módulos de equipamentos, situados nas extremidades da lagoa, adiantaram que a inauguração deve acontecer já em agosto, com dois meses de antecipação.

    A PREVISÃO dos construtores é que os pergolados dos quiosques comecem a ser instalados nos próximos dias. (CRÉDITOS: SECOM-PMI)

    A PREVISÃO dos construtores é que os pergolados dos quiosques comecem a ser instalados nos próximos dias. (CRÉDITOS: SECOM-PMI)

    “Concluídas as sapatas e os baldrames, toda a etapa de fundação, agora estamos terminando também a alvenaria, partindo então para o lançamento das lajes. As peças em aço SAC 300 (estilo enferrujado, sem necessidade de pinturas), que cumprem uma função estética no projeto, compondo os pergolados externos e uma marquise de 1,5m, já foram preparadas pelo fornecedor e provavelmente já poderão ser instaladas a partir da próxima semana”, detalhou Marcos Vargas.

    Policiamento e banheiros
    De acordo com o prefeito, outras providências estão sendo tomadas pelo governo para evitar depredações que têm sido recorrentes em equipamentos do Parque Ipanema. “Estamos dialogando com a Polícia Militar no sentido de mantermos uma base móvel em caráter permanente no nosso principal cartão de visitas, como forma de coibir a criminalidade e também a ação de vândalos. Os banheiros têm sido destruídos repetidamente e pretendemos não apenas preservá-los, mas mantê-los em condições agradáveis para os usuários no dia a dia”, informou.

    O PREFEITO conversa com os engenheiros Marcos Vargas e Jorge Monteiro, da construtora que é responsável pelas obras de dois dos três módulos de quiosques. (CRÉDITOS: SECOM-PMI)

    O Prefeito conversa com os engenheiros Marcos Vargas e Jorge Monteiro, da construtora que é responsável pelas obras de dois dos três módulos de quiosques. (CRÉDITOS: SECOM-PMI)

    Nardyello Rocha ainda enfatizou que “é compromisso da Administração dar todas as condições necessárias para que o comércio dos quiosques do Parque possa funcionar com segurança e sem concorrência predatória. Os empreendedores acreditaram na nossa proposta, investiram e é natural que precisem ter retorno. Aliás, queremos que tenham. Por sua vez, a população ganha em condições sanitárias, melhor atendimento, e o Parque em paisagismo, porque são edificações padronizadas e inspiradas em modernas concepções do gênero”, observou o prefeito.

    As instalações
    Os seis quiosques são divididos em três módulos com área de 386m², sendo um na região frontal da lagoa e outros dois nas laterais. O modelo definido pela Prefeitura foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai). Os projetos executivo e arquitetônico foram desenvolvidos, respectivamente, por técnicos das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Planejamento. 

    Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa dotada de pergolados e guarda-sóis.(CRÉDITOS: SECOM-PMI)

    Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa dotada de pergolados e guarda-sóis.(CRÉDITOS: SECOM-PMI)

    Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com espaço para acomodação de até 15 mesas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]