Argentina e Chile empatam na estreia da Copa América; veja os gols

O gol da Argentina foi marcado por Messi e o do Chile foi marcado por Vargas

Por Plox

14/06/2021 19h49 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite desta segunda-feira (14), a Argentina e Chile empataram em 1 a 1, na estreia das duas seleções na Copa América 2021. O jogo aconteceu no estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.

No primeiro tempo a Argentina não deu espaço para o Chile jogar. Com um meio campo rápido e com bastante movimentação, a seleção Hermana, como a Argentina é chamada pelos brasileiros, teve mais posse de bola e mais oportunidades.

Messi marcou o gol da Argentina. Foto: reprodução/ Twitter/ AFA

 

Um dos mais acionados no ataque argentino foi Lautaro Martinez, que perdeu duas chances de marcar. Aos 32’ minutos, a estrela de Lionel Messi brilhou. O argentino cobrou uma falta com categoria e abriu o placar. Bravo, goleiro do Chile, chegou a tocar na bola mas não conseguiu impedir o gol de Messi.
Veja o gol de Messi:

 

O Chile sentiu o gol e não conseguiu responder com chance clara para empatar, sofrendo com a movimentação e troca rápida de passes do meio campo argentino, que teve chance de ampliar com Lautaro Martinez, que desperdiçou chutando para fora. E o primeiro tempo terminou assim. 1 a 0 para a Argentina.

Na segunda etapa, o Chile voltou com mais vontade e, em boa jogada de Vargas, o jogador que atua pelo Atlético-MG, Arturo Vidal, foi derrubado na área. O VAR entrou em ação, o juiz foi chamado para rever o lance e, após checagem, deu pênalti para o Chile. Vidal cobrou, o goleiro argentino defendeu, mas no rebote, Vargas marcou de cabeça e empatou a partida.
Veja o gol de Vargas:

 

O Chile continuou com um futebol mais brigado, enquanto a Argentina não conseguiu se desvencilhar da boa defesa chilena, que pressionava os meias argentinos e não deixavam a bola chegar em Messi.

Vargas, que atualmente joga no Atlético-MG, marcou o gol do Chile. Foto: reprodução/ Twitter/ Conmebol

 

Mesmo sem tanto espaço, depois dos 30’ minutos, Messi começou a se destacar criando boas oportunidades para os companheiros, porém, eles não aproveitaram as boas chances criadas pelo craque argentino. O Chile por sua vez tentava o contra-ataque e, em um deles, Vidal quase marcou, sendo desarmado pela zaga argentina na hora do chute.

E a partida terminou assim, 1 a 1. Com o empate, as duas equipes fizeram um ponto cada e voltam para campo na sexta-feira (18). A Argentina enfrenta o Uruguai e o Chile enfrenta a Bolívia.
 

Destaques