Bolsonaro é intubado, filho diz que foi “por precaução”

Segundo o Flávio, esse é um procedimento normal que já aconteceu em outras cirurgias de Bolsonaro

Por Plox

14/07/2021 20h37 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro foi intubado. Ele está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na tarde desta quarta.

O fato foi confirmado em entrevista à rádio Jovem Pan, pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

Segundo o senador, para evitar que seu pai broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago ele precisou ser intubado na UTI, mas é um procedimento que já foi feito em cirurgias passadas e não é nada de grave. “Ele fez alguns exames de imagens também, em que foi constatado um entupimento no seu intestino, com muito líquido no estômago. Então isso tudo foi monitorado. Ele foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensivo, sim, para ficar em observação com cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em cirurgias passadas, por precaução, nada de grave", comentou.  

 

Foto: Reprodução/ Vídeo

Na tarde desta quarta-feira (14), depois de dar entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, e pouco antes de ser transferido para o Hospital Vila Nova Star, localizado na capital paulista, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se pronunciou por meio de suas redes sociais e disse que todas essas dores abdominais que vem passando são relacionadas com a tentativa de assassinato que sofreu.

Segundo o presidente, isso é mais um desafio que foi causado por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros. 

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, comentou. 

Foto: Divulgação

 

Na nota ele ainda cita que o governo brasileiro recebeu uma nova chance para colocar o Brasil no caminho da prosperidade. “Por Deus foi nos dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho”, disse em uma das partes. 

Destaques