Briga familiar por herança culmina em agressão física em Coronel Fabriciano
A rixa entre parentes girava em torno de um veículo pertencente à herança deixada por um parente falecido
Por Plox
14/07/2023 11h10 - Atualizado há quase 2 anos
Na noite dessa quinta-feira (13), um desentendimento familiar resultou em um incidente violento na cidade de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. A rixa entre parentes girava em torno de um veículo pertencente à herança deixada por um parente falecido. A discussão ocorreu na Rua Maricyl, bairro Alipinho, onde a polícia foi chamada para atender a ocorrência.

Uma mulher, de 39 anos, relatou que foi ao local para questionar o porquê de um automóvel, item do inventário da herança familiar, estar estacionado na rua e não na garagem, conforme acreditava ser o correto. Segundo ela, a discussão ocorreu do lado de fora da residência, no portão. Durante a conversa, a acusada, filha da viúva do pai da mulher, apareceu e supostamente a agrediu.
De acordo com a vítima, a suspeita a segurou pela camisa com uma mão e com a outra agarrou seus cabelos, jogando-a contra um muro. Como resultado da agressão, a mulher sofreu pequenas escoriações no punho da mão direita, no polegar da mão esquerda, no joelho direito e no pé direito.
A acusada, por sua vez, apresenta uma versão distinta dos eventos. Ela alega que estava dentro da residência quando ouviu a mulher ofendendo sua mãe. Segundo a suspeita, a mulher adentrou parte da casa e batia na parede, gritando: "Estou dentro do que é meu". De acordo com o boletim de ocorrência, ela afirma que após ser confrontada pela mulher, a agarrou pelo braço esquerdo e a expulsou, fechando o portão. De acordo com ela, mesmo após a ação, a mulher continuou a provocar, convidando-a a sair e resolver a situação.
Como resultado do conflito, ambas as partes assinaram um termo de comparecimento, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal, em Coronel Fabriciano, quando requisitadas.