Coronel Fabriciano ganhará nova avenida interligando JK, Melo Viana e Caladinho
Segundo a Prefeitura, a construção da nova estrada faz parte do projeto da segunda fase da Operação Urbana Consorciada Avenida Maanaim
Por Plox
14/08/2020 15h55 - Atualizado há quase 5 anos
Nessa sexta-feira (14), a Prefeitura de Coronel Fabriciano-MG anunciou a construção de uma nova estrada, ligando o bairro JK, na altura da rua 08, à Avenida Manaaim. A extensão desta via é de 1,13 km e contará com infraestrutura completa (esgoto, água, iluminação e sinalização), interligando os três setores mais populosos da cidade: Melo Viana, Santa Cruz e Caladinho.
Segundo a Prefeitura, a construção da nova estrada, que ganhou o nome do ex-prefeito Amilar Pinto de Lima, faz parte do projeto da segunda fase da Operação Urbana Consorciada Avenida Maanaim (OUC), que visa uma parceria público-privada no desenvolvimento urbano.
Foto: divulgação/PMCF
De acordo com o Executivo, além de desafogar o fluxo do trânsito em horários de pico nas principais avenidas da cidade, o megaempreendimento também vai facilitar o deslocamento para quem precisa acessar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Investimento
O investimento de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) é uma contrapartida da empresa Tempo Empreendimento Imobiliário (GRUPO LANDAETA) que realiza a construção de um novo loteamento no entorno da avenida.
“Com a ligação desta avenida vamos facilitar o acesso de 85% da população que mora nesses bairros próximos dos três setores mais populosos da cidade, principalmente para a população do Melo Viana. A expectativa é que esta área se desenvolva positivamente no quesito mobilidade urbana e economicamente; será um ganho para todo o colar metropolitano,” ressalta o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.
Foto: divulgação/PMCF
Mudança de endereço da Secretaria De Obras
A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos ganhará uma nova sede, com localização perto da Avenida Amilar Pinto de Lima. O local onde atualmente funciona o equipamento público será cedido para a ampliação e modernização do cemitério municipal Senhor do Bonfim.
“Esta mudança é esperada por todos, tanto à população, quanto os funcionários que terão mais espaço e melhores condições para desenvolver o trabalho,” explica o Secretário de Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Nelson Diniz.