Funcionária de hotel ignora quarentena, vai a bares e espalha o coronavírus para 37 pessoas

14/09/2020 16:26

Responsável por uma onda de infecções, a americana, que trabalha no Edelweiss Lodge and Resort, destinado a militares dos EUA e os seus familiares, acabou forçando a cidade a adota

Uma funcionária de um hotel nos Alpes da Alemanha foi classificada como "superdisseminadora" do coronavírus ao ignorar a recomendação de quarentena e ir a bares. Ela está por trás do surgimento de mais 37 casos de Covid-19 na região de Garmish, disseram autoridades locais.

Americana infectou 37 pessoas na Alemanha Foto: Reprodução

Americana infectou 37 pessoas na Alemanha Foto: Reprodução

A americana, de 26 anos, havia regressado de uma viagem à Grécia com "claros sintomas de Covid-19". Depois de apresentar dor de garganta, ela foi recomendada a se isolar por 14 dias enquanto aguardava o resultado do exame. Porém, na noite seguinte, ela saiu com amigos, indo a vários bares em Garmish. Pela manhã, ela recebeu o resultado: positivo.

Responsável por uma onda de infecções, a americana, que trabalha no Edelweiss Lodge and Resort, destinado a militares dos EUA e os seus familiares, acabou forçando a cidade a adotar medidas restritivas de circulação para a população e visitantes da região, localizada a 75km de Munique.

O Edelweiss Lodge and Resort também ficará fechado por duas semanas, já que 24 funcionários testaram positivo para coronavírus, contou o "Tagesspieggel".

A americana, que não teve a identidade divulgada, corre risco de pagar pesada multa pela irresponsabilidade.

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/funcionaria-de-hotel-ignora-quarentena-vai-bares-espalha-coronavirus-para-37-pessoas-24638979.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra