PBH oferece bolsas de estudo em escolas particulares; veja como se inscrever

Inscrições começam em dezembro, quando também será realizado o sorteio

Por mbps

14/10/2020 17h38 - Atualizado há 14 dias

O Diário Oficial do Município (DOM) de Belo Horizonte apresenta, nesta sexta (18), as regras sobre as inscrições para quem quer concorrer a bolsas de estudo em escolas da Rede Privada de ensino, oferecidas pela Secretária Municipal de Educação.

Para se candidatar à bolsa de estudo, o estudante deverá preencher o formulário, disponível de 30 de novembro a 10 de dezembro no site bolsadeestudos.pbh.gov.br, e estar matriculado ou ter sido pré-selecionado até 17 de novembro na instituição para a qual pleiteia a bolsa. Cada escola pode desenvolver o seu próprio processo seletivo.

Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia

Existem bolsas de 50% no valor da mensalidade para o Ensino Fundamental nas escolas Colégio Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova); Colégio Loyola (Cidade Jardim); Colégio Santa Doroteia (Sion); Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova); Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro); Colégio São Paulo (Cidade Jardim); Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).

As bolsas de 100% no valor da mensalidade são para a Escola do SESI - Newton Antônio da Silva Pereira (apenas para a Unidade Bairro São Paulo). Existem ainda bolsas de 25% para Graduação ou Graduação Tecnológica para cursos da Universidade Fumec.

O número de bolsas de estudo disponível para sorteio em 2018 não foi informado, pois depende de alguns fatores: de estudantes-bolsistas do Ensino Fundamental eventualmente reprovados no ano letivo de 2017; de estudantes-bolsistas que concluírem o Ensino Fundamental e/ou o curso de Graduação em 2017; de estudantes-bolsistas que não renovarem sua bolsa e/ou a matrícula para 2018.

A divulgação da lista de candidatos às bolsas com inscrições aceitas será feita no dia 11 de dezembro. O sorteio das bolsas para o ano letivo de 2018 será realizado na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carangola, 288, Santo Antônio) no dia 15 de dezembro. A concessão do benefício para os novos bolsistas será iniciada até cinco dias úteis após a realização do sorteio.  

Fonte: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/pbh-oferece-bolsas-de-estudo-em-escolas-particulares-veja-como-se-inscrever-1.552557
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020