Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Programa de Estágio Aperam 2022: inscrições vão até o próximo mês

    Estudantes de níveis superior e técnico poderão se inscrever para vagas em Timóteo, Capelinha, Itamarandiba, Belo Horizonte e São Paulo, através do Instituto Euvaldo Lodi

    Por Plox

    14/10/2021 09h25 - Atualizado há mais de 2 anos

    De 13 de outubro a 7 de novembro, estudantes dos níveis superior e técnico poderão se inscrever para o Programa de Estágio Aperam 2022, através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). São diversas vagas para unidades e escritórios da Aperam South America – produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono - e Aperam BioEnergia – produtora de carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes -, nas cidades de Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo. O processo de seleção segue as diretrizes do Programa de Inclusão com Diversidade, que promove a valorização das diferenças, e todas as vagas são extensivas a Pessoas com Deficiência (PCD).

     

    A Aperam South America está entre as 10 empresas brasileiras que se destacaram pela “Excelência em Gestão de Pessoas”, em 2020, na pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) in Company. Em 2021, a Aperam BioEnergia se tornou bicampeã no prêmio FIA/UOL “Lugares Incríveis para Trabalhar”, na categoria Agronegócio, e a Aperam South America conquistou o segundo lugar no segmento Siderurgia, Metalurgia e Mineração. “O Programa de Estágio da Aperam é uma oportunidade para jovens estudantes ingressarem no mercado de trabalho em uma organização global, que se destaca pelos índices de satisfação dos empregados e estagiários”, destaca Rodrigo Heronville, diretor de Recursos Humanos. “Promovemos a inclusão e a diversidade e estimulamos o trabalho em equipe, o diálogo e a criatividade, o que gera motivação e faz surgir soluções inovadoras”, completa.

     

     

    Na planta industrial, em Timóteo (MG), há vagas para alunos(as) de cursos técnicos (Administração; Automação Industrial; Eletrotécnica; Informática, Mecânica; Metalurgia; Química e Segurança do Trabalho) e superiores (Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Propaganda; Sistemas de Informação e Engenharias - Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Química, Ambiental e Sanitária, Civil, da Computação, de Controle e Automação e de Produção).Na sede corporativa, em Belo Horizonte (MG), e no escritório comercial, em São Paulo (SP), as vagas são para estudantes de nível superior das Engenharias Mecânica, Metalúrgica, Química, de Materiais e de Produção. 

     

    Já na Aperam BioEnergia, no Vale do Jequitinhonha (MG), as vagas estão disponíveis nascidades de Itamarandiba e Capelinha, para estudantes de cursos superiores (Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Processos Logísticos; Sistemas de Informação e Engenharias - Agronômica, Ambiental, Civil, Florestal, Elétrica, Mecânica, Química, Mecatrônica, de Segurança do Trabalho, de Processos e de Produção).

    O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022 e a carga horária é de 6 horas. A Aperam oferece alimentação, uniforme, seguro de vida e, dependendo do local de atuação, O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022 e a carga horária é de 6 horas. 

     

    Todos os detalhes sobre as vagas e os pré-requisitos para inscrição estão disponíveis no sitedo Instituto Euvaldo Lodi. Diante da pandemia de Covid-19, o IEL e a Aperam irão adotar, sempre que possível, etapas de forma remota, pensando na saúde e integridade dos (as) candidatos (as).

     

    Serviço

    Programa de Estágio Aperam 2022

    Período de inscrições: de 13 de outubro a 7 de novembro de 2021

    Níveis: técnico e superior (diversos cursos)

    Cidades: Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo

    Inscrições e mais informações: www.estagioiel.com.br/aperam

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]