PF cumpre dois mandados para investigar ataque hacker a Janja
O ataque ao perfil @JanjaLula, ocorrido na segunda-feira (11), consistiu na publicação de mensagens ofensivas
Por Plox
14/12/2023 14h50 - Atualizado há mais de 1 ano
A Polícia Federal intensificou as investigações sobre o ataque hacker ao perfil da primeira-dama Janja Silva na rede social X, cumprindo nesta quinta-feira (14) dois mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. Estes mandados seguem ações anteriores, que incluíram quatro mandados em Minas Gerais, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Durante as investigações, foi revelado que os suspeitos estavam ativos na plataforma Discord, engajados em atividades misóginas e extremistas.

O ataque ao perfil @JanjaLula, ocorrido na segunda-feira (11), consistiu na publicação de mensagens ofensivas, um incidente que Janja Silva atribui à misoginia e ao machismo na sociedade.
Destaques