Brasil

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Espetáculo "A Sós" estreia amanhã no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga

    A espetáculo começará às 20h. A entrada é gratuita

    Por Plox

    15/01/2019 10h25 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Amanhã (16), às 20h no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga terá estreia do espetáculo A SÓS. A entrada é franca.

    “Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a “desumanização”. A peça A Sós tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal”, explica o ator e autor da peça Ubiratan Santana. O texto aborda o momento do "acerto de contas" de um casal, trazendo à tona suas lembranças melancólicas que revelam as marcas e dores que vivenciaram em um relacionamento doentio, mas que aparentava normalidade e sofisticação aos olhos da sociedade. Os personagens, inseridos num espaço e tempo distorcidos, evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas "cicatrizes" conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama aborda a violência contra a mulher.

    teatroFachada do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga (Foto: Google Street View)

    A montagem "A sós” irá percorrer 8 cidades mineiras até o primeiro trimestre deste ano. A próxima será Araxá, em seguida Betim, Curvelo, Mariana, Sete Lagoas, dentre outras cidades. Os ensaios e todo o processo de pré-produção da montagem foram realizados na cidade de Betim.

    “A realização deste projeto tem o objetivo de suprir uma grande demanda quanto ao estímulo à produção e circulação de espetáculos na cidade. Nossa intenção é estimular a produção teatral local e desta forma, suprir uma lacuna artística existente de produções teatrais daqui, minha cidade natal. A partir desta construção, iremos circular por cidades do interior do Estado, que muitas das vezes também têm acesso limitado às produções artísticas. A ideia é realmente buscar a descentralização do acesso à cultura, que, muitas das vezes, fica concentrado apenas na Capital”, conta Santana.

    A história foi construída através pesquisas sobre a temática e muitos estudos envolvendo a psicanálise. Ubiratan Santana se inspirou principalmente nas obras do teatrólogo Samuel Barclay Beckett, (Teatro do Absurdo). “Também foquei no método das ações físicas de Stanislavski, o qual o venho há anos pesquisando, especialmente por ter feito parte do grupo de pesquisas Ficções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tem foco no trabalho desse teatrólogo.”

    O teatro está localizado à avenida Itália, número 1.890, no bairro Cariru, em Ipatinga. O espetáculo será às 20h, com entrada gratuita.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]