Veja o vídeo: "Agora me sinto completa", diz gêmea trans que passou por cirurgia para readequação de sexo

Mayla e a irmã gêmea Sofia realizaram a cirurgia na última semana

Por Plox

15/02/2021 03h45 - Atualizado há quase 3 anos

A notícia das gêmeas de 19 anos que realizaram uma cirurgia para readequação de sexo está viralizando. No início, as irmãs não queriam revelar as suas identidades. Neste domingo (14), Mayla Phoebe em sua conta no Instagram contou um pouco sobre como se sente após o procedimento.

No vídeo, Mayla agradeceu aos pais pelo nome escolhido e ao avô, que custeou a cirurgia por meio da venda de uma casa. "Agora me sinto completa graças a eles, o mais importante é o apoio da família", disse.

Mayla é estudante de medicina e disse que o sonho dela é ser cirurgiã. Além disso, enfatizou que pretende ter uma família. No vídeo ela ainda encorajou outras pessoas trans. "Eu espero que isso me ajude e ajude outras pessoas a se sentirem libertas, livres e sem medo", concluiu.

 

Conforme já divulgado pela Plox, o procedimento foi realizado em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina.
A cirurgia de uma terminou na noite da quarta-feira (10) e a outra foi operada no sábado(12). De acordo com informações da assessoria de imprensa da clínica que faz o atendimento, as irmãs começaram o tratamento hormonal com anticoncepcional por volta dos 15 anos. 

Ainda de acordo com as informações, Mayla e a irmã Sofia declararam que a cirurgia é a realização de um sonho de retirar o órgão genital masculino. 

O procedimento de cada irmã durou cinco horas e as duas já receberam alta do hospital e estão sendo acompanhadas por uma enfermeira. A operação foi realizada pelos médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo de Souza, do Transgender Center Brazil, clínica especializada em cirurgia trans e feminização facial. É o único estabelecimento especializado nesse tipo de procedimento no país. 
 

Destaques