VW assina acordo com Microsoft para desenvolver veículos de autônomos

Outras marcas do grupo, como Porsche e Audi também deverão se beneficiar com a transferência de tecnologia

Por Plox

15/02/2021 13h53 - Atualizado há 12 dias

A Volkswagen planeja usar a chamada tecnologia de nuvem para acelerar o processo de desenvolvimento de carros autônomos junto com ajuda da Microsoft.
Um novo acordo entre as duas empresas deverá viabilizar esse objetivo, informa o site americano Automotive News , segundo o qual, entre os recursos, também está prevista a atualização dos sistemas dos veículos, em tempo real, pela internet, assim como acontece com os modelos da Tesla.
 

carros autonomos com microsoft

 

Espera-se que no período aproximado de uma semana o sistema se atualize automaticamente, com novos recursos dos mais variados gêneros, seja ligada à segurança ou à navegabilidade nos modelos da VW . É um dos principais itens que faz parte do novo ambiente tecnológico daqui em diante, bem diferente de 15 ou 20 anos atrás, quando comprava-se um celular e o aparelho continuava sem nenhum tipo de atualização.

De certa forma, a tecnologia que será transferida da Microsoft para a Volkswagen também irá beneficiar outras marcas do grupo, como Audi, Porsche, Skoda, Seat, Lamborghini e Bentley. Estima-se que a marca alemã irá investir 27 bilhões de euros (ou R$ 175,8 bilhões) no desenvolvimento dos novos sistema de carros autônomos nos próximos 5 anos.

 

Fonte: https://carros.ig.com.br/2021-02-14/vw-assina-acordo-com-microsoft-para-desenvolver-veiculos-de-autonomos.html
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021