PMI e Usiminas iniciam higienização de áreas públicas em Ipatinga

Por Plox

15/04/2020 14h42 - Atualizado há cerca de 4 anos

Desde as cinco horas da manhã desta quarta-feira (15), servidores da Prefeitura de Ipatinga e cooperadores da Usiminas trabalham na higienização de áreas públicas da cidade, em mais uma iniciativa de prevenção contra as contaminações por Coronavírus. A limpeza ocorrerá diariamente em dois horários, antecedendo os picos de movimentação de pessoas em locais de maior fluxo. Lugares onde comumente há aglomerações, como pontos de ônibus da avenida João Valentim Pascoal, estão sendo atendidos. Ao mesmo tempo, a Administração municipal atua autonomamente com ações intensivas de limpeza em repartições ligadas às áreas de assistência social e saúde. O composto químico utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio. 

IMG 6611Foto: Divulgação
 

“Essa parceria com a Usiminas está sendo muito positiva. Nesta manhã, foi iniciada a higienização de pontos de ônibus no Centro, mas o município também se empenha em outras frentes de proteção à população, zelando por ambientes públicos nas Unidades Básicas de Saúde e locais que atendem a assistência social como CREAS, CRAS e Centro Pop. Teremos ainda, ao longo dos dias, a sequência dessa limpeza na UPA e no Hospital Municipal, praças com concentração de moradores de rua e outras áreas públicas importantes”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho. 

O produto utilizado na limpeza, capaz de matar vírus e bactérias, inclusive o Conoravírus, pode causar danos a vestimentas em caso de contato com o material. Por isso, a Prefeitura orienta as pessoas para que, notadamente nos pontos de ônibus, evitem utilizar os bancos para se sentarem antes de estarem completamente secos. 
 

Destaques