Conselho da Mulher de Ipatinga empossa conselheiras e define Mesa Diretora 2026–2028
Solenidades realizadas em maio reforçaram a participação da sociedade civil e a atuação em políticas públicas para mulheres no município.
15/05/2026 às 14:46por Redação Plox
15/05/2026 às 14:46
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ipatinga realizou, ao longo deste mês de maio, duas cerimônias voltadas a impulsionar as políticas públicas direcionadas às mulheres no município. As solenidades oficializaram a entrada de novas conselheiras indicadas por Entidades e/ou Organizações de Atendimento à Mulher e também definiram a composição da Mesa Diretora para o mandato de 2026 a 2028.
Foto: Divulgação
Sociedade civil ganha novas representantes no colegiado
A primeira agenda ocorreu em 8 de maio, data em que as novas conselheiras tomaram posse. Com a atualização do grupo, o Conselho reforça a presença da sociedade civil no acompanhamento e na construção de ações públicas voltadas às mulheres em Ipatinga.
A expectativa é que as integrantes contribuam com discussões, propostas e iniciativas ligadas ao fortalecimento da rede de atendimento, à promoção da igualdade e à garantia de direitos.
Foto: Divulgação
Mesa Diretora inicia novo ciclo para 2026–2028
Já nesta sexta-feira (15), foi a vez de formalizar a nova Mesa Diretora do Conselho para o mesmo período. Lauda Belz, representante do Governo, foi reconduzida à presidência. A vice-presidência ficará com Dolores Pereira Vieira, representante da Associação Centro de Convivência Espaço da Família (ACCEF) e das Entidades e/ou Organizações de Atendimento à Mulher.
“Seguiremos firmes na missão de fortalecer a rede de proteção, ampliar espaços de participação e lutar por mais dignidade, respeito e oportunidades para todas as mulheres”, afirmou.
Lauda Belz
As duas cerimônias reuniram conselheiras, representantes de entidades e organizações sociais, além de integrantes da comunidade. Para os participantes, os encontros reafirmaram um compromisso coletivo com a cidadania, o respeito e a igualdade para as mulheres de Ipatinga.