Bonifácio Mourão volta a ser prefeito de Valadares
Votação terminou em 18 a 3 após sessão de mais de 12 horas; posse está marcada para sexta-feira (15), às 10h, no Legislativo.
Durante patrulhamento na noite de quinta-feira (14/05), a Polícia Militar apreendeu cinco plantas com características semelhantes à Cannabis Sativa no bairro Zacarias, em Caratinga. A ação ocorreu após diligências na Rua Cabiúna, onde a equipe identificou indícios de possível cultivo no entorno de imóveis da região.
Abordagem ocorreu durante patrulhamento no bairro Zacarias; material foi encontrado em vasos em um beco entre residências após autorização registrada em vídeo.
Foto: Divulgação
A ocorrência teve início quando os militares avistaram dois indivíduos em atitude considerada suspeita perto de uma motocicleta, em um trecho ermo da via. Ao perceberem a aproximação policial, os dois fugiram em alta velocidade e, depois de acessarem outra rua, a guarnição perdeu o contato visual.
Durante o rastreamento nas imediações, a PM abordou dois homens que estavam em uma garagem ao lado de uma motocicleta com documentação regular. Conforme registrado, não foi constatada ligação direta entre eles e os suspeitos que haviam fugido momentos antes. Ainda durante a abordagem, os dois relataram que haviam feito uso de maconha no local.
Na sequência das diligências, os policiais visualizaram, em um beco localizado entre duas residências, vasos com plantas semelhantes à Cannabis Sativa. A equipe então entrou em contato com a proprietária de um dos imóveis e, após autorização das moradoras — devidamente registrada em vídeo —, realizou buscas e fez a apreensão do material.
De acordo com levantamentos feitos no ponto onde as plantas estavam, o beco poderia ser acessado por outras pessoas, já que o muro era baixo e havia blocos empilhados próximos à estrutura, o que indicaria a possibilidade de uso clandestino do espaço para o cultivo. As moradoras, segundo a Polícia Militar, disseram não saber da existência do material no imóvel.
Material apreendido: 05 plantas com características semelhantes à Cannabis Sativa.
Informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 62º BPM.