Inscrições abertas: Bairro Bom Jardim, em Ipatinga, recebe cursos de música

Projeto pretende alcançar a comunidade e contribuir com o desenvolvimento social

Por Plox

15/06/2023 16h52 - Atualizado há 10 meses

Estão abertas as inscrições para o Projeto Sons do Céu que vai oferece cursos de iniciação musical com baixo custo de investimento para a população, especialmente para os moradores do bairro Bom Jardim. Com professores experientes e qualificados, os alunos terão aulas de canto, violão, teclado e bateria. Todas as modalidades possuem 3 módulos de desenvolvimento: básico, intermediário e avançado com duração de 4 meses por módulo. As inscrições vão até o dia 25 de junho. Veja os detalhes na entrevista com Jarede Lúcio, presidente da projeto.

 

O Projeto Sons do Céu tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade do bairro Bom Jardim e áreas adjacentes. A iniciativa recebe o apoio da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Ipatinga. O projeto pretende proporcionar experiência única, promovendo aulas dinâmicas e disponibilizando instrumentos próprios para o aprendizado musical do aluno. “Nós  acreditamos no poder que a música tem de atrair pessoas e mudar realidades. Por isso, nos empenhamos para criar um projeto que traga uma nova perspectiva de vida para o aluno. Teremos professores competentes, salas amplas e disponibilizaremos os instrumentos necessários para que o aluno consiga se desenvolver da melhor forma possível”, afirma Jarede Lúcio - Presidente da projeto.
As aulas serão realizadas a partir do dia 1° de julho, aos sábados à tarde na sede da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada situada à Rua Joaquim Gonçalves Rosa, nº 355, bairro Bom Jardim.

Inscrições
As matrículas já estão abertas e vão até o dia 25 de junho. Os interessados podem se inscrever através do WhatsApp: (31) 9 7229 - 8940.

Investimento
Matrícula: R$ 30  |  Mensalidade: R$ 50

Sobre o bairro Bom Jardim
Segundo o IBGE (censo 2010), a comunidade Bom Jardim é o quarto bairro mais populoso do município brasileiro de Ipatinga, no interior do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 19.413 habitantes, fazendo divisa com o bairro Esperança que abriga cerca de 16.608 habitantes.
Ambos os bairros sofrem com a falta de infraestrutura e alta taxa de criminalidade, o que resulta em baixa perspectiva de vida por parte da população.
 

Destaques