Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga amplia mão única em rua do bairro Caravelas

    A partir do dia 27 de julho o trecho da rua Uruguaiana entre as ruas Goiânia e Olinda passará a ter sentido único de circulação

    Por Plox

    15/07/2021 21h42 - Atualizado há 2 meses

    A Administração municipal de Ipatinga, via Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que a partir do dia 27 de julho o trecho da rua Uruguaiana entre as ruas Goiânia e Olinda, no bairro Caravelas, passará a ter sentido único de circulação, como já ocorre em parte da via.

     

    A mudança atende a um pedido antigo dos moradores da região e tem o objetivo de reduzir conflitos, facilitar o estacionamento (que historicamente é bastante complicado no entorno) e dar mais segurança ao tráfego dos alunos e docentes da Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco e do Educandário Família de Nazaré (EFAN).

    O titular da Sesuma, Célio Andrade, acredita que a alteração no trânsito resolverá vários problemas. “Parte desta via, que abrange a avenida Getúlio Vargas e a rua Goiânia, já funciona em mão única. Permitir apenas este trecho em mão dupla há tempos gera conflito, sobretudo pela grande movimentação de pessoas e veículos na região. Fizemos um estudo na área e, então, uma vez mais o governo atende ao clamor vindo das ruas”, observou. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]