Motociclista inabilitado faz ultrapassagem indevida, bate em carro, invade calçada e mata criança atropelada em Valadares

A moto foi levada para um pátio credenciado e o condutor, após receber cuidados médicos, foi detido e encaminhado para a Delegacia

Por Plox

15/07/2023 08h44 - Atualizado há 9 meses

Uma criança de apenas cinco anos morreu após ser atropelada na calçada por um motociclista inabilitado na noite dessa sexta-feira (14). A fatalidade ocorreu na rua Treze de Maio, esquina com a rua José de Tassis, no bairro São Paulo, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo informações de testemunhas, o motociclista inabilitado seguia em alta velocidade na rua Treze de Maio, sentido Centro, e ultrapassou uma fileira de carros, uma manobra proibida, quando no cruzamento, colidiu na parte da frente de um veículo que convergia a esquerda.

A menina de cinco anos morreu no local. Foto: Reprodução.

 

Com o impacto, o condutor da moto perdeu a direção, invadiu a calçada e atropelou a criança, que estava acompanhada pelo pai.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local imediatamente. Uma equipe de resgate médico também foi acionada, e depararam com a menina caída na calçada, em frente a uma churrascaria, com o crânio esmagado e sem os sinais vitais.

A perícia da Polícia Civil (PC) realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).

Já o motociclista sofreu escoriações leves, sendo socorrido pelo Samu para o Hospital Municipal. Os militares constataram que ele não tinha habilitação e o veículo não estava devidamente licenciado.

A fatalidade ocorreu em frente a uma churrascaria. Foto: Reprodução.

 

A moto foi levada para um pátio credenciado e o condutor, após receber cuidados médicos, foi detido e encaminhado para a Delegacia. Conforme os policiais, ele apresentava sob efeito de alguma substância ou medicamento proibido.

Foi feito o teste com o etilômetro (bafômetro) e o resultado deu zero para uso de álcool em ambos os condutores.


 

Destaques