Prefeitura de Valadares confirma 3° caso de Varíola dos Macacos

Paciente é um homem com faixa etária entre 30 e 39 anos que segue estável

Por Plox

15/08/2022 15h57 - Atualizado há mais de 1 ano

A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (15), o terceiro caso de Varíola dos Macacos (Monkeypox) no município. O resultado das amostras foram analisados pela FUNED, em Belo Horizonte.

Segundo a nota divulgada pela prefeitura, o paciente, um homem com idade entre 30 e 39 anos, segue estável, em isolamento domiciliar e sendo acompanhado pela equipe do Departamento de Vigilância e Saúde (DVS).

Outros casos

O primeiro caso foi confirmado no dia 7 de julho, e se trata de um homem, de 27 anos, que tinha acabado de voltar de uma viagem internacional. Na nota divulgada pela prefeitura, o paciente estava estável clinicamente e já tinha recebido alta do Hospital Municipal (HM).

O segundo caso foi confirmado no dia 18 de julho. Um homem, na faixa etária de 20 a 29 anos. Quando a prefeitura divulgou o caso, o paciente estava estável e em isolamento, sendo acompanhado pela equipe de vigilância em saúde. Segundo a SMS, o jovem não esteve no exterior recentemente, mas teve contato com pessoas que chegaram de viagem.

Destaques