PM detém suspeitos de tráfico de drogas em Ipatinga

15/09/2020 09:59

Segundo a PM, a operação contou com ajuda da ROCCA, e um cão farejador foi utilizado

Na noite dessa segunda-feira (14), a Polícia Militar (PM) deteve três indivíduos, de 17, 20 e 47 anos, suspeitos de tráfico de drogas, na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga-MG. No local onde eles estavam foram encontrados entorpecentes, dinheiro e materiais usados para embalar as drogas.

Após receber informações dando conta de que estaria acontecendo intenso tráfico de drogas, os policiais foram até o local averiguar. Ao chegarem, os militares avistaram três indivíduos, sendo que um deles tentou fugir, porém, foi interceptado.

Segundo a PM, durante buscas pessoais, com um dos indivíduos foram encontradas uma pedra de crack e uma bucha de maconha. Com um outro suspeito, foi localizada a quantia de R$ 15 e uma bucha de maconha e com o terceiro indivíduo, nada foi encontrado.

De acordo com os policiais, próximo do local onde os abordados estavam, foram localizadas duas buchas de maconha e uma sacola com 20 buchas de maconha. Nenhum dos indivíduos assumiu a posse do entorpecente.

Ainda segundo a PM, um cidadão, que passava pelo local e não quis se identificar, disse para a equipe averiguar um lote abandonado e, após buscas feitas pelos policiais, foram encontrada uma faca e vários pinos, comumente usados para o tráfico de drogas.

Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, a ROCCA foi acionada e, com o auxílio do cão de faro, foram encontradas 75 buchas de substâncias análogas a maconha e vários pinos vazios. Os militares receberam outra denúncia, dando conta de que mais drogas estariam na mata. Após verificação feita com o cão de faro, foram localizada uma barra e três porções de maconha. 

No total, durante a operação, segundo a PM, foram apreendidos R$ 162,00; uma barra, 77 buchas e três porções de maconha; 1 pedra de crack; várias cápsulas de plástico e uma faca.

 

PM-centro-ipaFoto: divulgação/PM
 

Diante dos fatos, os indivíduos foram detidos, os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.