Administração de Ipatinga executa programa de revitalização de praças na cidade

Reformas de praças abrangem recuperação de equipamentos, pinturas, ações de paisagismo, jardinagem e iluminação pública

Por Plox

15/09/2021 17h07 - Atualizado há mais de 2 anos

A Prefeitura de Ipatinga informa que está implementando reformas em praças públicas em diversas regiões da cidade, como parte de um amplo programa de revitalização de áreas de convivência na cidade. Nestes dias, o trabalho está concentrado no bairro Novo Cruzeiro, um dos núcleos habitacionais que reúne o maior número de praças do município.

Já está em fase de conclusão a revitalização da praça da rua São Marcos, esquina com rua Santa Beatriz. A Prefeitura iniciou a reforma há cerca de uma semana. O local foi assistido com ações de demolição e reposição de piso em concreto, construção de acesso para portadores de necessidades especiais, substituição de bancos e mesas de concreto, pintura geral, paisagismo e melhoria de iluminação pública. 

Foto: Divulgação / PMI

 

Segundo o diretor do Departamento de Manutenção de Obras Civis – DEMOC, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), Rafael Bueno, os trabalhos seguem uma ordem de prioridade: “Esta praça, em particular, trata-se do principal espaço de convivência da comunidade do Novo Cruzeiro. E, em outros bairros, o critério é o mesmo, sendo os serviços programados a partir daquelas que normalmente são as praças centrais. Contudo, isto não significa que outros pontos não serão atendidos. Estamos atentos às demandas apresentadas pelos moradores”, salientou.

A SEMOP informa que a reforma da praça da rua São Marcos deverá ser concluída até a próxima terça-feira, dia 21.

A recuperação das praças está sendo executada com recursos próprios. Recentemente, outras duas outras praças da cidade tiveram as reformas concluídas: a praça Raimundo Ciloca, no bairro Bom Retiro, e a praça Paraná, no bairro Bela Vista. Nestes locais, os trabalhos desenvolvidos foram de paisagismo, melhoria na iluminação, restauração de bancos e mesas de concreto e pintura, além da construção de rampas de acessibilidade. 

Foto: Divulgação / PMI

 

Além da Secretaria de Obras Públicas, estão envolvidas equipes da da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). 

Plano municipal

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, reforça que outras ações em áreas de convivência serão empreendidas em vários bairros da cidade. “Ver restaurados e mais agradáveis locais onde as famílias poderão interagir e renovar suas energias é uma satisfação enorme. Quem nunca amou sentar no banco de uma praça, e ali desfrutar de bate-papos, um namoro, momentos de lazer e entretenimento? A atual administração está focada em tornar mais aprazíveis estes espaços”, destaca o chefe do Executivo.

Destaques