Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em meio a tempo seco, BH registra a maior temperatura do ano, com 36,1ºC

    Calor deve diminuir nos próximos dias, mas sobe e pode chegar a 35ºC a partir de domingo

    Por Plox

    15/09/2021 22h51 - Atualizado há 6 dias

    Belo Horizonte, em Minas Gerais, registrou a maior temperatura do ano nesta quarta-feira (15): 36,1ºC na estação Pampulha, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor não tem dado trégua na cidade, juntamente com a baixa umidade relativa do ar, o que dificulta a respiração.

    De acordo com o órgão, a temperatura máxima foi alcançada entre 14h e 15h desta quarta. No horizonte, céu cinza devido à falta de chuva por longos meses, à poluição urbana e à ausência de ventos fortes. Até então, a maior temperatura havia sido registrada no último dia 7, com 35ºC.

    Temperatura foi detectada na Pampulha. Foto: reprodução/ Pixabay

     

    Para piorar a situação, a quantidade de água na atmosfera está muito baixa, comparada ao clima de deserto. Nesta quarta, o índice chegou a 13%, também na estação Pampulha. O número está bem abaixo do considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde, que é entre 60% e 80%.

    Nos próximos dias, porém, o calor deve diminuir, chegando a 31ºC. No entanto, a partir de domingo (19), os termômetros devem voltar a marcar 35ºC na capital mineira.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]