Venda de bebida alcoólica é liberada em estádio de Belo Horizonte
Os estádios poderão receber 30% de torcedores da sua capacidade máxima
Por Plox
15/09/2021 15h39 - Atualizado há cerca de 3 anos
Nesta quarta-feira (15), depois de avisar que iria liberar o retorno dos torcedores aos estádios, a prefeitura de Belo Horizonte publicou uma portaria revogando a decisão de suspensão dos torcedores. Além disso, a venda de bebida alcoólica também foi liberada.
Em uma reunião na última quinta-feira (9) com os torcedores, representantes dos clubes e prefeitura, ficou decidido que os estádio poderiam receber novamente as torcidas com ocupação máxima de 30%.
Entre os protocolos sanitários estabelecidos no novo decreto, ficou estabelecido que todos os portões que ligam ao setor comercial do estádio devem estar abertos para a entrada e saída dos torcedores, mas ele deve ser fechado uma hora antes do início da partida.
A presença de torcida já tinha sido liberada no dia 29 de julho, mas, depois do jogo entre Atlético e River Plate-ARG, pela Copa Libertadores e do Cruzeiro pela série B, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil reclamou de aglomerações e novamente a torcida foi proibida no dia 22 de agosto.