Homem mata idoso por causa de barulho dos cachorros em Minas Gerais

Um trágico incidente resulta na morte de um idoso e deixa duas pessoas feridas em Patos de Minas

Por Plox

15/10/2023 10h47 - Atualizado há 12 meses

Patos de Minas, MG - Na noite de sábado (14/10), um ato de violência chocou a cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Um idoso perdeu a vida e duas pessoas ficaram feridas em um trágico incidente que teve início devido ao barulho causado por cães.

Luzimar Ricardo Ferreira do Santos, de 61 anos, foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava na varanda de sua residência, localizada na Rua Padre Júlio Maria de Lombaerde, no bairro Novo Horizonte. As vítimas feridas foram identificadas como N. S. N., de 36 anos, e T. V. S. X., de apenas 14 anos.

 

Delegado Luis Mauro Sampaio - Foto: reprodução YOUTUBE

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências (BO) registrado pela Polícia Militar, o atirador, acompanhado por seu pai, chegou à casa das vítimas e, após bater no portão, solicitou falar com o proprietário do imóvel. O motivo alegado foi o incômodo causado pelo barulho emitido pelos dois cães da residência.

Testemunhas relataram que, durante a reclamação, o indivíduo sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos. Mesmo diante da tentativa do pai do atirador de contê-lo, os tiros foram efetuados, resultando na morte instantânea de Luzimar, que foi atingido no peito. A mulher de 37 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a adolescente foi levada ao hospital pelo seu pai.

O delegado Luiz Mário Sampaio informou que o autor dos disparos já possui histórico criminal e várias prisões anteriores. Até o momento, ele está foragido, sendo procurado pelas autoridades locais. 

Destaques