Vídeo: homem morre e outro fica ferido em atentado a tiros em Ipatinga
Testemunhas relataram que os indivíduos tentaram correr ao perceberem o ataque, mas foram atingidos durante a fuga
Por Plox
15/10/2024 16h35 - Atualizado há 7 meses
Na tarde desta terça-feira (15), dois homens foram vítimas de um atentado a tiros, na rua Antônio Boaventura, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Testemunhas relataram que os indivíduos tentaram correr ao perceberem o ataque, mas foram atingidos durante a fuga.
Um dos homens morreu no local, enquanto o outro foi socorrido e está sendo encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada e a polícia está investigando o caso. A matéria segue em atualização.

Terceiro dia seguido de homicídio no Vale do Aço
Este atentado marca o terceiro dia consecutivo de homicídios na região do Vale do Aço. No domingo (13), um jovem foi morto a tiros em Timóteo.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz pilotava uma motocicleta no bairro Novo Tempo quando foi surpreendido por disparos. Ele foi atingido no pescoço e no ombro, caindo no local e morrendo na hora. A moto da vítima possuía registro de furto ocorrido na noite anterior. Um adolescente de 14 anos, que estava próximo no momento do crime, foi apreendido por participação no furto.
Outro homicídio em Coronel Fabriciano
Já na segunda-feira (14), outro homicídio foi registrado em Coronel Fabriciano. Um homem foi morto a tiros no bairro Morada do Vale. Segundo informações de testemunhas, a vítima foi alvejada por um indivíduo em uma motocicleta, que fugiu logo após os disparos.

A Polícia Militar, com base em depoimentos de familiares, descobriu que a vítima vinha sofrendo ameaças do autor por motivos passionais, ligados a envolvimentos extraconjugais.

O autor, que possui registro de duas armas de fogo, foi identificado como o proprietário da motocicleta usada no crime, confirmada pelas filmagens do local. A polícia montou um cerco/bloqueio para interceptar o veículo, porém, até o fechamento deste boletim, o suspeito ainda não havia sido localizado.
Na residência do autor, a esposa permitiu a entrada dos policiais, que encontraram um carregador de calibre 9mm com 12 cartuchos, 193 cartuchos deflagrados de 9mm, três munições de calibre 9mm, além de uma cartela fechada com 10 munições de calibre .38