Continuam os trabalhos para resgatar corpo de motorista do caminhão que caiu na ponte
O veículo caiu da ponte torta, na última quarta-feira (13)
Por Plox
16/01/2021 08h26 - Atualizado há mais de 4 anos
Neste sábado (16), o Corpo de Bombeiros continua com os trabalhos para resgatar o corpo do motorista do caminhão que caiu da “ponte torta”, no Rio Piracicaba, na BR-381, em João Monlevade, na última quarta-feira (13).
Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos já foram resgatados desde o início da operação, na quarta-feira. Falta ainda recuperar o corpo do motorista que, provavelmente, está preso pelo cinto de segurança dentro da cabine do veículo submerso.

De acordo com os militares, devido à instabilidade do fundo do rio, é arriscado o acesso ao corpo pelos mergulhadores, pois não existe visibilidade alguma debaixo d’água. A estratégia mais segura até então será a ancoragem do veículo pelos mergulhadores e o içamento por caminhões Munck, que já se encontram no local.
O acidente
No início da tarde desta quarta-feira (13), um caminhão carregado de massa asfáltica caiu da “Ponte Torta”, na BR-381, em João Monlevade. O veículo caiu no Rio Piracicaba. O local é o mesmo onde caiu um ônibus de turismo caiu e matou 19 pessoas, no dia 4 de dezembro de 2020.

De cordão com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no caminhão. Eles foram identificados como: Carlos Sebastião Félix; Herivelton Damasceno Cardoso; Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio.
Segundo informações, eles trabalhavam em um pedreira e estariam a caminho da cidade de Rio Piracicaba, onde fariam um trabalho.
Os trabalhos para as retiradas dos corpos começou na quinta-feira (14), onde três corpos foram resgatados. A perícia foi acionada e os Corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.