Fuga frustrada em presídio de Ipaba: detentos tentam escapar perfurando parede da cela
Policiais penais impedem fuga de presos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, após perfuração de parede na madrugada de segunda-feira.
Por Plox
16/01/2024 14h02 - Atualizado há cerca de 1 ano
Detentos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, localizada em Ipaba, na região do Vale do Aço, Minas Gerais, tentaram fugir na madrugada dessa segunda-feira (15), perfurando a parede de uma cela e acessando o pátio da unidade. A tentativa de fuga, contudo, foi frustrada pelos policiais penais que conseguiram deter os presos no local.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o incidente na manhã de terça-feira (16 de janeiro), detalhando que por volta das 4h, quatro presos realizaram uma perfuração na parede da cela, saindo do pavilhão, mas foram surpreendidos e detidos pelos policiais penais. A tentativa de escapar da unidade prisional foi, assim, impedida.
Conforme informações da Sejusp, os envolvidos na tentativa de fuga enfrentarão o Conselho Disciplinar da penitenciária e poderão receber sanções administrativas por suas ações. Adicionalmente, a direção da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho iniciou um procedimento interno de investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e os danos causados ao patrimônio público.
Este incidente destaca a constante vigilância necessária em unidades prisionais e as medidas que as autoridades precisam tomar para garantir a segurança e integridade tanto dos detentos quanto dos funcionários dessas instituições.