Coronavírus: Unileste suspende aulas a partir desta segunda-feira

16/03/2020 12:44

Publicidade

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste divulgou no início da tarde desta segunda-feira (16), que as aulas na instituição, tanto no campus de Coronel fabriciano, quanto em Ipatinga, estão suspensas a partir de hoje.

O comunicado foi divulgado por meio de um comunicado urgente no Instagram da Universidade. Os serviços de atendimento à comunidade também estão suspensos.

Unileste,-Fabriciano 6Foto: Divulgação 
 

Veja a nota na íntegra:

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste informa que, seguindo orientações do Ministério da Saúde a respeito da prevenção ao contágio pelo coronavírus e a transmissão da COVID-19, as atividades acadêmicas presenciais (aulas, estágios e serviços de atendimento à comunidade) dos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga estão suspensas a partir de hoje (16) até 30/03.

Os procedimentos acadêmicos e administrativos que serão adotados neste período divulgaremos no final desta segunda-feira (16) pelos canais oficiais da Instituição.

Coronavírus em Fabriciano

A secretaria de saúde de Coronel Fabriciano confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. O anúncio foi feito por meio de nota, no fim da noite deste domingo (15). Trata-se de uma paciente jovem de 32 anos, residente na Europa e veio para a casa da família em Fabriciano. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena. “Informamos que no momento a paciente está estável e em isolamento domiciliar”, afirmou a prefeitura em nota.
 



Publicidade