Ipatinga suspende aulas por conta do coronavírus

As aulas da rede municipal serão suspensas a partir de terça ou quarta e por tempo indeterminado

Por Plox

16/03/2020 07h34 - Atualizado há cerca de 4 anos

O prefeito Nardyello Rocha confirmou na noite desse domingo (15), que as aulas na rede pública municipal estão suspensas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito via live e ainda nesta manhã de segunda-feira (16) um decreto será assinado pelo chefe do executivo.

Para os alunos de 6 a 14 anos, as aulas serão suspensas a partir de terça ou quarta-feira. Segundo o prefeito, esta manhã (16) será de análise profunda sobre o assunto. “Nós vamos nos reunir para fazer uma análise bem detalhada sobre esse assunto. Nós vamos decidir até amanhã [segunda], em manter as aulas da educação infantil, que são cerca de 10 mil alunos e pegamos os nosso alunos de 6 a 14 anos, que são cerca de 16 mil alunos, e vamos suspender as aulas a partir de terça ou quarta-feira”, disse o prefeito.

Veja o vídeo:

Nardyello também afirmou que irá decretar estado de emergência da cidade. E confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade vizinha, Coronel Fabriciano.

 MG 3096Foto: Divulgação PMI / arquivo
 

Eventos suspensos

O prefeito também confirmou que atividades que aglomerem um número maior de 100 pessoas também serão suspensos. Um exemplo é a programação do aniversário de Ipatinga, que teria uma corrida, em parceria com a Usiminas, e teria cerca de 3600 participantes. Locais como salas de cinema também serão pauta da reunião de logo mais.

A realização da Feiraço, evento que reúne empresas da região, também será suspensa.

A medida, de acordo com o prefeito, é para evitar a propagação do vírus Covid-19, que já teve um caso confirmado em Ipatinga.

Aumento de casos suspeitos

Durante a live, o prefeito Nardyello confirmou o aumento de casos suspeitos de coronavírus em Ipatinga de 8 para 19 casos. A crescente preocupa o chefe do executivo que afirmou que irá “fechar as portas” para o vírus na cidade. “Nós não vamos deixar a porta aberta para o coronavírus. Nós vamos fechar a porta. Pode entrar pela trinca, pela gaveta? Pode. Infelizmente é um vírus que é uma pandemia”, afirmou o prefeito.

Visitas no Hospital Municipal

A reunião desta segunda-feira (16) também vai definir a possibilidade de suspender as visitas no hospital ou limitar o número de pessoas. Segundo o prefeito, o Hospital Márcio Cunha já suspendeu todas as visitas.

Mais detalhes serão divulgados após a reunião marcada para esta manhã. Às 11h haverá uma coletiva de imprensa no prédio da prefeitura.
 

Destaques