Estabelecimento emite nota sobre confusão e ação da PMI

No domingo, quatro pessoas ficaram feridas em uma briga. Nessa quarta, vários materiais foram apreendidos pela PMI

Por Plox

16/05/2019 15h30 - Atualizado há quase 5 anos

O estabelecimento, onde ocorreu uma briga generalizada, que deixou quatro pessoas feridas, no último domingo (12), enviou uma nota lamentando o ocorrido e a ação da Prefeitura de Ipatinga, que apreendeu vários materiais no local, nessa quarta-feira (15). A nota também explica que o objetivo do bar foi trabalhar em prol do publico.

Confira a nota: 

“Nós, Família Santropero, estamos entristecidos não só com o  ocorrido no último domingo, bem como com as consequências decorrentes desse fato. 
Quanto ao acontecimento alarmante de ontem, 14/05/19, lamentamos e tomaremos junto ao município as devidas providências.
É necessário salientar que o propósito sempre foi o trabalho e, a partir dele, trazer ao nosso público momentos de alegria, os quais também nos contagiava.
Embora, seja difícil, agora é um momento de refletir. De agradecer a vocês que nos honraram durante esses mais de três anos. De dizer que valeu a pena enquanto estivemos juntos. E, claro, torcer para que não seja uma despedida. Vale lembrar que não é desta forma - tão árdua e inesperada - que pensávamos em descansar. Por fim, acreditamos que durante toda a nossa trajetória foi cumprido um papel que merecesse desfecho melhor. 
Até o momento, nosso muito obrigado. Vocês foram essenciais durante o percurso, se tornaram parte da nossa família também. Um grande abraço e quem sabe a gente não se reencontre, ne?!"

APREENSÃO DOS MATERIAIS

Fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com o apoio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescom), apreenderam vários materiais em uma bar, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga-MG, na tarde dessa quarta-feira (15). A Polícia Militar esteve no local, que ajudou a manter a ordem. Dentre os materiais apreendidos estão mesas, cadeiras, tendas e um alambrado, todos usados para a realização de eventos, principalmente nos fins de semana. Não houve resistência por parte dos proprietários. 

Segundo a Administração, a medida cumpriu um procedimento Sesuma, após inúmeras autuações por utilização de espaço público sem autorização e realização de eventos sem permissão da administração pública, além de impedir ou dificultar o trânsito de pedestres.

IMG 8243Vários materiais foram apreendidos pela PMI com o apoio da polícia (Foto: SECOM/PMI)

Legislação

Luiz Carlos Taveira, gerente da Seção de Fiscalização, explica que a Prefeitura executou o que determina o artigo 104 da Lei nº 375/1972, que contém o Código de Posturas do município. “Pela legislação vigente, nenhum estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviços pode ocupar área pública sem autorização da prefeitura, impedindo ou embaraçando o livre trânsito de pedestres. A Prefeitura fez diversas autuações desde 2016”, esclarece. 
No último domingo (12), houve uma briga generalizada no estabelecimento,que deixou quatro pessoas feridas. 


 

Destaques