Obras em avenida avançam e prefeitura de Santana do Paraíso faz novo desvio

Trabalhos começaram em 4 de abril e continuam no trecho entre Córrego Garrafa e a subestação da Cemig

Por Plox

16/05/2022 15h58 - Atualizado há quase 2 anos

As obras de drenagem pluvial e recapeamento asfáltico continuam na avenida Minas Gerais, MG-232, no bairro Industrial em Santana do Paraíso. Iniciado em 4 de abril, o primeiro trecho que recebe os trabalhos compreende o Córrego Garrafa até a subestação da Cemig. Com o avanço da operação, a prefeitura realizou uma alteração apenas no desvio sentido Ipatinga/S.Paraíso. 

“A obra está fluindo bem graças à equipe. Nós já fizemos uma boa parte que já está próxima à avenida Lafaiete Lopes. Agora, nós vamos avançar mais e por isso a gente vai ter que mudar o sentido do trânsito novamente”, afirma o secretário de Obras, Gilberto Ramos. 

Foto: Divulgação / PMSP

 

A alteração será apenas no início do desvio. O motorista terá que virar à direita na rua Simão Campos e, na sequência, primeira à esquerda na rua João Luminato até chegar na avenida Lafaiete Lopes. A partir daí, o trajeto continua como era antes. 

“Com isso a empresa vai conseguir trabalhar em meia pista sem atrapalhar o fluxo de veículos e obstruir o trânsito”, explica o secretário. Apenas veículos longos serão permitidos a continuar no desvio inicial, obedecendo ao sistema pare/siga.

Nos próximos dias, será iniciado o segundo trecho da obra, entre o Córrego Garrafa e a rua Alemanha. Após a finalização de todo o trabalho de drenagem pluvial entre as ruas Alemanha e Simão Campos, a equipe dará início ao recapeamento asfáltico. No total, a obra tem previsão de conclusão em quase 7 meses. 

DESVIO: DE IPATINGA PARA SANTANA DO PARAÍSO

Foto: Divulgação / PMSP

 

Desvio na av. Minas Gerais, virando à direita na rua Simão Campos -> primeira à esquerda na rua João Luminato -> virar à direita na av. Lafaiete Lopes -> Seguir em frente na av. Lafaiete Lopes e virar à esquerda no cruzamento com a rua Olímpio Campos -> Após entrar na Olímpio Campos, virar à esquerda na rua Glicéria de Almeida -> Após virar na Glicéria de Almeida, pegar a primeira saída à direita entrando na rua Rodrigues Campos -> Seguir na Rodrigues Campos e virar à direita na av. José Catarino Pessoa -> Seguir em frente na av. José Catarino Pessoa até a av. Joaquim Avelino dos Reis -> Na av. Joaquim Avelino dos Reis, ao chegar no entroncamento, seguir em frente mantendo na av. Joaquim Avelino dos Reis -> Seguir em frente na av. Joaquim Avelino dos Reis até a saída à direita na MG-232.

DESVIO: DE SANTANA DO PARAÍSO PARA IPATINGA

Foto: Divulgação / PMSP

 

Na MG-232, sentido Ipatinga, virar à esquerda para entrar na rua Estônia -> No entroncamento, após entrar na rua Estônia, virar à direita pegando a rua Polônia-> Seguir em frente na rua Polônia e, após a praça, virar à direita pegando a rua Rodrigues Campos -> Seguir em frente na rua Rodrigues Campos e virar à direita no cruzamento com a rua Manoel Nero da Silva -> Seguir em frente no cruzamento da rua Manoel Nero da Silva pegando a rua Cecília Campos -> Na rua Cecília Campos, entrar na primeira saída à direita na av. Lafaiete Lopes -> Seguir em frente na av. Lafaiete Lopes até o acesso à MG-232, virando à esquerda na rodovia para seguir o percurso até Ipatinga.









 

Destaques