Morador de SP compra caixa de sabão em pó com cocaína; polícia prende um suspeito

Ele foi a uma corporação militar e entregou a caixa à polícia, que percebeu que se tratava de droga

Por Plox

16/07/2019 10h34 - Atualizado há quase 5 anos

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de colocar pasta base de cocaína em caixas de sabão em pó e comercializar em um mercado em Ermelino Matarazzo (SP). Um consumidor foi até o estabelecimento nessa segunda-feira, 15 de julho, e comprou uma dessas caixas. Quando ia fazer uso do produto em sua casa, percebeu que o sabão estava diferente. 

Cocaína

Num total, 40 caixas foram apreendidas pelas autoridades-Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ele foi a uma corporação militar e entregou a caixa à polícia, que percebeu que se tratava de droga. Militares foram até o mercado, que é suspeito de ter ligações com o crime organizado, e aguardaram os donos do estabelecimento. Um deles estava em uma Toyota Hilux chegando ao local em atitude suspeita, efetuando fuga. Houve perseguição.
Quando pararam o veículo, os agentes encontraram 40 caixas de sabão com pasta base, com dois quilos de droga em cada uma, totalizando 80 quilos de cocaína. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O material e o carro foram apreendidos à 62ª Delegacia de Polícia, junto com o suspeito. Conforme a empresa que fabrica o sabão em pó, a Química Amparo, as embalagens foram “claramente” violadas “para fins ilícitos”. A empresa se colocou à disposição da polícia para o que for necessário e informou “que repudia veementemente tal atitude".

Atualizada às 11h14

 

Destaques