Líder: Ipatinga FC vence o Democrata-SL fora de casa e encaminha classificação para a elite

De falta, Manaus marcou o único gol do jogo e contou com uma falha do goleiro adversário

Por Plox

16/07/2022 17h25 - Atualizado há quase 2 anos

O Ipatinga FC venceu o Democrata de Sete Lagoas, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Módulo II de 2022. O Tigre marcou com Manaus, de falta, e garantiu os importantes 3 pontos que começam a encaminhar a classificação do Quadricolor para a elite do futebol mineiro.

O primeiro lance de perigo foi da equipe da casa. O Democrata teve uma cobrança de escanteio aos 5 minutos e em uma cabeçada de Tito, o goleiro Róger, fazendo sua estreia, fez uma grande defesa para evitar o primeiro gol da partida.

O Ipatinga sofreu muito na primeira etapa e pouco construiu no primeiro tempo. Aos 38 minutos, o time do Democrata voltou a assustar com um chute perigoso de Palhinha. O meia do Jacaré arriscou da entrada da área, mas a bola passou à direita do goleiro ipatinguense.

No final da primeira etapa, o Ipatinga, que não jogava bem, aproveitou uma cobrança de falta e abriu o placar. Manaus chutou direto e o goleiro Luan aceitou o chamado “frango” e a bola entrou direto. Tigre 1 a 0 e assumindo a liderança neste momento.

Foto: reprodução

 

A segunda etapa foi de ataque contra defesa. O Tigre, com a vantagem no placar, se segurou e passou usar os contra-ataques para tentar atacar e manter a bola no campo de defesa do Democrata. Já no final do jogo, o Jacaré se desesperou e foi todo para o ataque. Por sua vez, o Ipatinga contou com escanteios e faltas para se segurar. 

Com a vitória, o Ipatinga assume a liderança da competição e encaminha uma classificação. Ao contrário de outros jogos, o Tigre do Vale do Aço soube manter a vantagem e não deixou que o Democrata empatasse, garantindo os 3 pontos em Sete Lagoas. Na próxima rodada, fora de casa, o Ipatinga enfrenta o Betim em mais um jogo chamado “seis pontos”.


 

Destaques