Elevador apresenta falha técnica e esmaga duas idosas irmãs em Uberaba
Sinal de problema técnico na porta do elevador levou ao trágico acidente que resultou na morte de duas irmãs idosas, de 79 e 85 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Por Plox
16/08/2024 13h12 - Atualizado há 3 meses
Duas irmãs, de 79 e 85 anos, perderam a vida tragicamente na tarde de quinta-feira (15/8) ao serem esmagadas por um elevador em uma residência de dois andares em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma das vítimas residia na própria cidade de Uberaba, enquanto a outra morava em Araraquara, no estado de São Paulo. As idosas estavam visitando uma amiga de 85 anos, que era a proprietária do imóvel onde ocorreu o acidente.
Dinâmica do acidente
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu logo após as vítimas terem acionado o botão do elevador. Aparentemente, um defeito técnico fez com que a porta do equipamento se abrisse antes da chegada da cabine ao térreo. Sem perceber que o elevador não estava no nível do solo, as idosas entraram no espaço vazio, sendo esmagadas fatalmente quando a cabine desceu.
Atendimento de emergência
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foram rapidamente acionadas para o local. Infelizmente, os profissionais de saúde apenas puderam confirmar os óbitos das duas idosas no local do acidente.
Momento da visita
Testemunhas informaram à Polícia que as vítimas chegaram à residência com o objetivo de visitar a amiga, dona do imóvel. Após um breve diálogo, a anfitriã teria solicitado que as visitantes subissem ao andar superior utilizando o elevador, momento em que o acidente ocorreu.