Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, testa positivo para Covid-19

16/09/2020 17:26

Maia compareceu presencialmente, na última sexta-feira (11), em Brasília, na posse de Luiz Fux como presidente do STF

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada, na tarde desta quarta-feira (16), pela assessoria de imprensa dele.

Por meio de nota, foi informado que o presidente manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial do Legislativo, em Brasília, “onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas". 

Rodrigo Maia
Outros três ministros que tiveram no mesmo evento que Maia contraíram a doença -  Foto: Divulgação/Agência Brasil

Maia compareceu presencialmente, na última quinta-feira (10), na capital federal, na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro foi diagnosticado com o vírus na última segunda-feira (14).

Neste ano, a solenidade de posse do STF ocorreu de forma restrita, mas isso não impediu que outras autoridades que compareceram na cerimônia contraíssem o vírus.

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro – , e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, também testaram positivo para doença.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/minas-na-esplanada/presidente-da-camara-rodrigo-maia-testa-positivo-para-covid-19-1.2386080